BATALHA NAVAL QUÍMICA
Os alunos do terceiro ano do Ensino Médio jogaram a Batalha Naval Química, elaborada pelos bolsistas do PIBID, como um reforço para as provas da próxima semana.
A Batalha Naval Química tem como objetivo retomar alguns conceitos importantes trabalhados em Química Orgânica. As regras do jogo são, basicamente, as mesmas do tradicional jogo Batalha naval, porém novas regras foram acrescidas.
As turmas foram divididas em dois grupos e escolheram os nomes de suas equipes. O início do jogo foi decidido no par ou ímpar. Para ter direito a um "tiro" o grupo deveria responder, primeiramente, a uma pergunta relacionada com os conteúdos trabalhados. Se a resposta estivesse correta, os alunos escolhiam uma letra e um número no tabuleiro. Ao invés de submarinos e encouraçados, estavam escondidos no tabuleiro, moléculas de compostos orgânicos. Acertando uma molécula ou parte dela, a equipe ganhava 1 ponto. Ao acertar água, nada mudava e acertando a bomba a equipe perdia um ponto. Existiam, também no tabuleiro, "moléculas bônus' que valiam 2 pontos. Ao montar uma molécula, a equipe deveria dar o nome do composto e se acertassem ganhavam mais 1 ponto.
Durante e ao final do jogo, os alunos puderam fazer uma avaliação do que eles realmente sabiam e do que eles devem retomar para realizarem, na próxima semana, uma ótima prova.
Nenhum comentário:
Postar um comentário